Vereadores mantêm vetos e derrubam 13º e mais vagas na Câmara a partir de 2025

Mesmo sendo legais e cabendo com folga no orçamento da Câmara, os projetos enfrentaram questionamentos da sociedade Crédito: Flávio Ulsenheimer/Assessoria de Imprensa/CMC

A Câmara Municipal decidiu, na sessão ordinária desta terça-feira (1º), manter os vetos totais do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) ao Projeto de Lei nº 139/2022 e ao Projeto de Lei Complementar nº 2/2022. Com isso, o Poder Legislativo deixa de implementar o pagamento de 13º aos vereadores a partir da próxima legislatura (2025-2028) e de aumentar o número de parlamentares para 23 já na próxima eleição municipal de 2024.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Ao vetar as proposições aprovadas na semana passada, o chefe do Executivo afirmou que tomou a atitude em sintonia com a Mesa Diretora da Câmara. “Não é um projeto inconstitucional, mas pesou a maturidade do Poder Legislativo diante do apelo da população, diante do momento de dificuldades em todo o Brasil, e Cascavel não é diferente. Quero aqui deixar muito claro o reconhecimento que eu tenho do Legislativo nesse momento, que abriu para um diálogo, conversamos sobre esse tema que está incomodando a população. Um passo atrás é também um sinal de maturidade”, enfatizou o prefeito Paranhos.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *