Vereadores ouvem Edgar sobre contas de 2016

Madril, Josias, Sadi e Edgar Bueno. CRÉDITO: Marcelino Duarte

O encontro foi de portas abertas e aconteceu no começo da tarde desta segunda-feira (19), no plenarinho da Câmara. O ex-prefeito Edgar Bueno (Solidariedade) atendeu convite do presidente da Comissão de Finanças, Sadi Kisiel,  respondendo perguntas sobre a prestação de contas de 2016, processo que tem parecer prévio do Tribunal de Contas recomendando a aprovação, com ressalvas sanadas.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.

Sadi, Policial Madril e Josias Souza estão finalizando a análise e, tudo indica, acompanharão a recomendação do TCE. Edgar esclareceu dúvidas e disse estar convencido de que não será injustiçado pela vereança. Segundo ressaltou ao Preto no Branco, embora saiba que o Legislativo seja soberano na aprovação ou desaprovação, o ex-gestor (atual prefeiturável) garante não existir registro técnico de que tenha havido dinheiro desviado, formação de quadrilha, prejuízo doloso ao erário ou outra irregularidade insanável em todos os seus 12 anos de gestão.

Depois de a Comissão manifestar posição, o Decreto Legislativo será encaminhado à direção da Câmara e caberá a Alécio Espínola, também pré-candidato à sucessão de Leonaldo Paranhos,  convocar os outros 20 parlamentares e definir o assunto em sessão com pauta específica, dispondo para isso de até seis meses, enquanto cozinha o galo. Especulações nos bastidores políticos indicam que não haverão os 14 votos necessários à reprovação.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *