“A gente só quer ter paz para trabalhar e cuidar de nossas famílias”. Esse foi o apelo da comunidade que levou representantes do Poder Legislativo até o Conjunto Habitacional Riviera, na região norte, na tarde desta segunda feira (29). O Presidente do Legislativo Alécio Espínola (PSC), na companhia dos vereadores Policial Madril (PSC) e Soldado Jeferson (PV), conversaram com lideranças e diversos moradores da localidade, que hoje ultrapassa a marca de 19 mil habitantes.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A queixa principal foi a falta de segurança, percebida pela quantidade de arrombamentos de residências, crescente atividade do tráfico de drogas e roubo de veículos. Eloir Alves, presidente da Associação de Moradores, diz que se faz necessária a presença mais constante de forças policiais, uma vez que a população evita fazer qualquer denúncia para não sofrer represálias dos criminosos. “A gente trabalha o dia inteiro e, ao chegar em casa pra descansar, tem que aguentar a bagunça de alguns vizinhos que não trabalham”, reclama o pedreiro José Cardoso dos Santos, para quem a perturbação do sossego precisa ser combatida com rigor.
Para o Policial Madril, há relatos de que apartamentos estão sendo tomados e moradores sendo expulsos do conjunto habitacional, o que, segundo ele, é inadmissível. “São elementos já conhecidos por envolvimento com o crime e que precisam ter uma resposta à altura” destacou o vereador. Para o Soldado Jeferson, uma operação policial integrada precisa ser rapidamente organizada para identificar marginais e diminuir os índices de criminalidade.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário