Vice-prefeito Ila tem melhora mas segue em observação na UPA

Vice-prefeito Ila | Foto: Arquivo

O Departamento de Comunicação da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon emitiu na manhã desta quarta-feira (31), uma nota oficial sobre o estado de saúde do vice-prefeito Ilario Hofstaetter, o Ila. Conforme foi divulgado no início da noite de ontem pelo blog, Ila está internado na UPA do município em tratamento contra  a covid-19.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Segundo a nota oficial, o vice-prefeito continua no oxigênio, realizando ventilação não invasiva. Conforme informações médicas, foi feito uma tomografia que apontou acometimento pulmonar de 40 a 50%, mas que novos exames apontaram que o seu quadro de saúde melhorou nas últimas horas.

Ontem, fontes consultadas pelo blog afirmaram que Ila estaria aguardando transferência para um leito de UTI. Contudo, essa informação foi desmentida na nota oficial. 

Ila foi internado na segunda-feira (29), mas somente nesta quarta-feira, dois dias depois, a Prefeitura levou a informação ao conhecimento da comunidade rondonense de maneira oficial. A falta de informações oficiais contribui de sobremaneira para a propagação de boatos inverídicos sobre a situação. 

Confira abaixo a nota oficial na íntegra.

Nota oficial sobre o estado de saúde do vice-prefeito Ilario Hofstaetter (o Ila)

Após especulações veiculadas em meios de comunicação na noite de ontem, terça-feira, que noticiavam sobre o provável estado de saúde do vice-prefeito Ilário Hofstaetter (o Ila), no início da manhã desta quarta-feira, dia 31 de março, a Secretaria Municipal de Saúde forneceu informações oficiais.

As informações sobre o real estado de saúde do vice-prefeito rondonense foram repassadas pelo médico que o está atendendo na Unidade Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Rondon. Segundo ele, está confirmado o diagnóstico positivo de COVID-19 do vice-prefeito, que foi constatado via exame RT-PCR. Ele encontra-se em observação prolongada na UPA, com quadro estável, sem uso de drogas vasoativas, em dependência de oxigenoterapia para conforto e realizando ventilação não evasiva intermitente (VNI) para auxiliar na recuperação/reabilitação pulmonar. Possui tomografia evidenciando entre 40-50% de acometimento pulmonar, porém, já está com melhora das provas laboratoriais inflamatórias, evidenciado a possibilidade da não progressão da doença, mas sim, sua regressão. 

É inverídica, portanto, a informação de que Ila respira com ajuda de aparelho e muito menos que aguarda leito de UTI. Ele só está utilizando vaga de enfermaria, devido à observação continuada que precisa ser feita.

Caso o quadro tenha alterações, novas notas serão divulgadas.

Departamento de ComunicaçãoPrefeitura de Marechal Cândido Rondon

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *