Vini Jr. brilha, Real Madrid bate Barcelona e vai à final da Supercopa

Foto: Lance

O Real Madrid está na final da Supercopa da Espanha. Nesta quarta-feira (12), o clube merengue venceu o grande rival Barcelona no Estádio Rei Fahd, em Riade, na Arábia Saudita, por 3 a 2, na prorrogação, e garantiu a vaga na decisão. Vini Jr., Benzema e Valverde marcaram os gols do time da capital. Luuk de Jong e Ansu Fati fizeram para os catalães.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO   Um dos melhores jogadores do mundo na temporada, Vini Jr. deixou sua marca mais uma vez com a camisa merengue. Aos 25 minutos, Benzema roubou bola de Busquets no meio e ela ficou com Modric, que devolveu de primeira para o camisa 9. O francês a entregou para o atacante brasileiro, que invadiu a área e bateu de canhota com extrema categoria para abrir o placar.

O Barcelona não se abateu com o gol sofrido e foi para cima do Real Madrid. Aos 42 minitos, Dembélé recebeu bola na esquerda, encarou a marcação de Carvajal e cruzou para o meio da área. Éder Militão tentou cortar, a bola bateu em Luuk de Jong e morreu no fundo das redes de Courtois.

O CRAQUE DECIDEGrande nome do Real Madrid, o atacante Benzema novamente deixou sua marca. No segundo tempo, o camisa 9 acertou a trave por volta dos 25 minutos, mas menos de cinco minutos depois teve outra chance. Depois de rebote de Ter Stegen, Carvajal cruzou para o meio e o francês desviou de primeira.

ILUMINADOVoltando de lesão depois de mais de dois meses sem entrar em campo, o atacante Ansu Fati entrou no segundo tempo e mostrou por que tem estrela. Aos 38, Jordi Alba levantou falta na área e o camisa 10 apareceu sozinho para desviar de cabeça para o fundo das redes.

BRILHO SUL-AMERICANONa prorrogação, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados, e o Real Madrid mostrou por que é letal nos contra-ataques. Aos nove minutos, Casemiro partiu pelo meio, entregou para Rodrygo na direita e o brasileiro tocou para Vini Jr. no meio. O ex-Flamengo, com um lindo corta-luz, deixou a bola passar para o uruguaio Valverde, que dominou e bateu no canto.

SEQUÊNCIA​Classificado para a decisão da Supercopa da Espanha, o Real Madrid espera o vencedor da outra semifinal, que acontece nesta quinta-feira, entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao. A finalíssima ocorre no próximo domingo (16).

Fonte: Lance

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *