Visita técnica ao Rio Grande do Sul coordena ações de reconstrução de região afetada por enchente

Padovani liderou a visita técnica ao estado

A visita técnica da Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional (CINDRE), presidida pelo deputado federal Padovani, resultou em ações significativas para a cidade de Muçum, no Rio Grande do Sul. Em reunião com o prefeito Mateus Giovanoni, os políticos destacaram a importância da busca por recursos para a reconstrução da cidade e manutenção dos empregos locais.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS

Uma medida provisória já prevê um aporte de R$ 360 milhões para o município. O deputado federal Pompeo de Mattos enfatizou que o recurso será aplicado na construção de pontes, casas e na retirada de entulhos. Outra ação do legislativo foi a aprovação de um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que reconhece o estado de calamidade no Rio Grande do Sul.

Marcel Van Hattem e Gilson Daniel, outros deputados envolvidos, reforçaram a necessidade de pensar em ações preventivas contra futuros desastres naturais. Maurício Marcon chamou a atenção para a necessidade de superar a burocracia, para que os recursos prometidos efetivamente cheguem aos moradores da cidade. O prefeito Mateus entregou uma carta solicitando que os recursos da medida provisória, estimados em R$ 230 milhões para a reconstrução, sejam de fato aplicados no município.

O objetivo é que essas e outras iniciativas, incluindo um auxílio emergencial, proporcionem um reerguimento mais rápido e efetivo para Muçum. Ricardo Maia, também participante da visita, enfatizou que a comissão irá fiscalizar o uso dos recursos prometidos pelo governo federal.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *