Uma cápsula temporal do ano de 2020 está prestes a ser criada e você pode fazer parte dela. Basta filmar a sua rotina do próximo sábado, dia 25 de julho, e enviar as imagens para a coordenação do projeto intitulado: “A vida em um dia”.
Pessoas de várias partes do mundo irão compor um documentário histórico sobre este ano tão emblemático que estamos vivendo, marcado por pandemia, protestos, queimadas, fechamento de fronteiras, distanciamento social, etc. Uma verdadeira exacerbação de sentimentos.
O longa-metragem será produzido e dirigido pelos cineastas britânicos Ridley Scott e Kevin Macdonald (vencedor do Oscar). Depois de pronto, o filme vai estrear no Sundance Film Festival de 2021. O Projeto “Life in a Day” está sendo divulgado no Youtube Originals.
Riqueza cultural
A intenção dos produtores é registrar um único dia na Terra, a partir da visão de seus habitantes.
Chama atenção o caráter global e heterogêneo da produção, que oferece ao projeto grande riqueza e diversidade cultural.
A peculiaridade desse tipo de documentário é o protagonismo de pessoas anônimas, por meio da captura de imagens de atividades diversas, tanto hábitos comuns como pitorescos.
O fato de ser filmado por amadores, com os mais variados pontos de vista, enquadramentos e qualidades de vídeo, torna a produção ainda mais singular.
Experiência exitosa
A produção de um filme de caráter colaborativo já teve uma experiência exitosa em 2010, quando mais de 80 mil filmagens foram enviadas de 189 países. Naquela ocasião, o longa-metragem se tornou o maior projeto já realizado nesses moldes. Desde 2011, quando foi lançado, o primeiro filme “A vida em um dia” teve mais de 16 milhões de visualizações no Youtube.
Quem assiste à primeira versão pode identificar que a única coisa previsível no roteiro é que representa uma rotina desde o amanhecer até o anoitecer, mesclando rostos, falas, expressões, atitudes e emoções de pessoas de diferentes nacionalidades.
Esta nova edição deverá retratar especialmente as mudanças de rotina e de hábitos impostos pela pandemia.
Como participar
Você já participou de um projeto global? Pela facilidade de fazer parte do projeto, além da maior disponibilidade das pessoas, esta nova versão do documentário deverá ter um número ainda maior de voluntários.
Se você deseja participar, alguns cuidados são necessários, como autorização de uso de imagem de terceiros, bem como não filmar marcas comerciais e obras protegidas por direitos autorais. Não infringir leis e não usar músicas nos seus vídeos são dicas adicionais para ampliar suas chances de ser selecionado(a).
Saiba como participar do projeto clicando aqui.
Sucesso a todos
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário