Weber: “O Cascá não deveria fazer isso”

Esta sexta-feira (1) é o último dia para o registro de candidaturas para a reitoria da Unioeste, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná. O cenário que parecia estar se encaminhando para uma candidatura de consenso construída pelo atual reitor Alexandre Weber, visando sua reeleição, ganhou novos contornos nas últimas horas.

AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.

Ocorre que o ex-reitor, Paulo Sérgio Wolff, o Cascá, diz que vai registrar candidatura para se opor à chapa de Weber na disputa marcada para o dia 5 de outubro. A notícia foi dada pela coluna de Miguel Dias, na edição impressa desta sexta-feira do jornal Preto no Branco.

Na noite desta quinta-feira (31), no podcast “Nossa Terra Nossa Gente”, também do Preto no Branco, Alexandre foi questionado sobre esta possibilidade e ele respondeu que para o bem da universidade, “Cascá não deveria fazer isso”.

Alexandre também põe dúvidas sobre a motivação de Cascá, considerando o projeto coletivo em curso, citando o apoio que tem de todos os diretores de campus e do Hospital Universitário. Ele levanta suspeitas sobre “algumas pessoas que fazem mal” para Cascá, qu estariam o incentivando, sem citar nomes.

Por outro lado, o atual reitor disse ainda acreditar na possibilidade de existir chapa única, mas lembra que é um processo democrático e que não pedirá para ninguém deixar de ser candidato, citando vários nomes que abriram mão de concorrer para a construção de um processo coletivo.

Veja abaixo o recorte da entrevista sobre este assunto. Clique aqui para assistir ao podcast completo.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *