YouTube começa a remover vídeos que defendem uso de cloroquina e ivermectina para tratar covid-19

O presidente Jair Bolsonaro seguidamente defende o uso da hidroxicloroquina | Foto: Reprodução

O Youtube atualizou as regras relacionadas a conteúdo permitido sobre a covid-19 nesta semana. A plataforma vai passar a remover vídeos que recomendam o uso de ivermectina ou hidroxicloroquina para o tratamento ou prevenção da doença.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

De acordo com o Youtube a atualização está alinhada às orientações atuais das autoridades de saúde globais sobre a eficácia dessas substâncias. Inclusive, canais que insistirem na publicação de conteúdos desrespeitando as novas restrições podem ter suas contas excluídas da plataforma.

CLIQUE AQUI para ver as políticas do YouTube sobre o assunto, inclusive com outras regras.

Em março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou uma diretriz pedindo fortemente que a cloroquina não seja usada no tratamento preventivo da doença. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e o próprio fabricante da ivermectina, também já alertaram que o medicamento não é eficaz contra o coronavírus.

No Brasil, os remédios chegaram a ser recomendados como integrantes do chamado “Kit Covid”, voltado ao suposto tratamento precoce da doença. O próprio presidente Jair Bolsonaro defende o uso da hidroxicloroquina.

Desde o início da pandemia, o YouTube já removeu 850 mil vídeos por violarem as políticas de conteúdo da plataforma sobre o coronavírus.

Fonte: O Antagonista

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *